Muitas pessoas estão em busca da fórmula da conquista. Afinal, quando nos interessamos por alguém, é natural nosso desejo de conquistar o outro, no entanto, nem todos possuem essa habilidade. Algumas pessoas parece que nasceram com o dom para conquistar, enquanto outras conseguem, no máximo, entrar na friendzone.


Esse post tem o objetivo de ajudá-lo em relação à conquista. Com algumas dicas você poderá conquistar o companheiro ou companheira dos seus sonhos.

Vamos lá?!


O Processo

Tanto os homens quanto mulheres se empenham de várias formas quando estão interessados em alguém. Se esforçam para serem notados, admirados, aceitos e escolhidos por aquele que é o objeto de seu desejo. Esse processo de desejo inicia em atendimento a um chamado "inconsciente".


Há sinais sutis quando uma pessoa se sente seduzida pelo outro. Os gestos se intensificam: ampliam-se os sorrisos, as gentilezas, a simpatia e o entusiasmo. Sem contar a erotização expressa na voz, o jeito de olhar, de falar e de sorrir.


Contudo, a aproximação não deve ocorrer de forma persistente, incisiva e declarada. Você poderá assustar. Afinal, há pessoas discretas, outras desembaraçadas, e outras ousadas. Uma pessoa muito tímida pode não reagir bem a uma abordagem muito aberta.


No entanto, observe que mesmo àquelas pessoas que não se expressam verbalmente sempre enviam mensagens. O Inconsciente comunica o tempo todo.

Alguém que se mostra carente, por exemplo, pode estar enviando um recado inconsciente sobre sua necessidade de ser amado.


Quando uma pessoa acredita em seu potencial e valor costuma expressar com segurança seu interesse e por isso assume com tranquilidade o risco de tomar a iniciativa.


Por outro lado, a ansiedade, o medo e a baixa autoestima são aspectos que podem prejudicar. Isso porque eles podem ser transmitidos ao outro, o que tende a afastar em vez de atrair.


Desta forma, em muitos casos, é a espontaneidade e a autoconfiança que conquistam. E Esses elementos fazem parte da "fórmula da conquista". São aspectos essenciais no momento de conquistar.

Além disso, é preciso entender que, na arte da conquista, é válido o bom senso. O interesse atrai, porém a invasão assusta. Pressionar pode causar desinteresse. A personalidade forte cativa, enquanto a prepotente afasta.


A Atração

A psicologia da atração nos diz que podemos conquistar através de fortes dimensões: conexão emocional e atração.


Pratique a escuta ativa, desenvolva a empatia, estabeleça uma boa comunicação, lembrando que comunicação não é sinônimo de conversa. A comunicação inconsciente é 1000 vezes mais poderosa que a comunicação consciente.

É através disso que você formará vínculos fortes com a pessoa de seu interesse.


Não tenha medo de tomar a iniciativa

A ideia de que a mulher deveria ficar esperando o homem tomar iniciativa é uma crença limitante. Demonstre quando tiver interesse! Mas como? Simplesmente faça com que o outro se sinta bem em sua companhia.


Gere sentimentos positivos, transmita abertura, senso de humor.