top of page

Muitas pessoas se sentem incapazes de conquistar e seduzir. Algumas por insegurança, timidez ou inadequação. Continue lendo esse artigo e conheça algumas dicas certeiras de como conquistar da forma correta.


Diálogo


Algumas pessoas ficam em dúvida se devem ficar no completo silêncio ou falar sem parar na intenção de manter o diálogo ativo. Falar sobre o clima nesse momento, mesmo que seja para quebrar o gelo, é vergonhoso.

Converse de forma relaxada sobre assuntos referentes ao seu dia. Por exemplo, comente sobre o que fez de interessante dias ou horas antes do encontro. Fale de temas livres que deem uma deixa à sua companhia.


Demonstre Segurança


Da mesma forma que você estabeleceu uma ideia sobre o outro, certamente ele fez o mesmo sobre você como forma de se preparar. Afinal, são duas pessoas tentando conversar.

A segurança se resume no modo de pensar, falar e agir durante o encontro. Estabeleça um padrão saudável de poder próprio.


Não Crie Competição


Muitas pessoas pensam que se sair melhor que o parceiro durante o encontro lhe dará alguma vantagem. Agindo assim, haverá uma demonstração clara de disputa de egos tentando provar seus valores e superioridade. Não crie esse tipo competição. Mesmo que as suas habilidades sejam maiores ou melhores do que o seu companheiro(a), não demonstre. Seja igualitário(a), elevando a conversa ao mesmo nível. Não seja submisso(a), mas mostre respeito e elegância.


Faça Elogios


O Elogio difere do que costumamos chamar de" puxar o saco", portanto não devemos confundi-los. Todos nós gostamos de ter o ego massageado por elogios e isso nos deixa mais receptivos e propensos a nos abrirmos com os demais. Através do elogio, você se aproximará mais de seu companheiro(a) durante o processo de conquista.

Faça elogios sutis, mas que causem impacto. Você pode, por exemplo, elogiar a escolha a respeito de um restaurante, o traje, o bom gosto, etc... Inconscientemente, ele associará isso com um elogio à sua inteligência e cuidado. Mostre que o admira.


Não Faça Interrogatórios


Evite ficar interrogando seu parceiro(a) com muitas perguntas. Geralmente, as pessoas se sentem violadas e invadidas quando são questionadas a todo o momento. principalmente em um primeiro encontro. Esse comportamento pode causar afastamento ao invés de aproximação.


Ao invés de forçá-lo a dar respostas, o induza naturalmente a fazer isso. A diferença está na forma como fará a abordagem. Torne o ambiente confortável para ambos.


O Poder do Sorriso


O contato visual carregado por um sorriso reafirma o seu interesse no outro. Isso torna a conversa mais pessoal e agradável, pois a leitura visual permitirá reforçar cada palavra dita. O sorriso é a prova de que você está gostando do momento e da companhia.


Invista no Toque, mas Sem Exageros


É por meio dele que o outro entenderá que desejas algo a mais. Isso ajudará a entender que vocês dois podem dar um passo maior, mas lembre-se: "Não Exagere". Embora o toque seja importante, evite fazer isso excessivamente ou de forma muito brusca. senão pode fazer uma comunicação indevida. As pessoas não gostam de ser "empurradas" ou "cutucadas" com frequência. Seja gentil, demonstrando um misto entre delicadeza e determinação.

Sandra Souza

Neuropsicanalista Clínica e Psicoterapeuta

Mestranda em Saúde Mental

🔘Registro ABP CPP/RS:10.119 🔘ITR:14268




bottom of page