top of page


Deitar a cabeça no travesseiro depois de um dia cansativo é um alívio para muitas pessoas, afinal, é o momento em que a mente pode descansar e o corpo se recuperar. Mas essa não é a realidade de todo mundo. Mesmo com o cansaço no corpo e na mente, a hora de dormir pode ser um pesadelo para quem tem Transtorno de Ansiedade. Quem sofre de ansiedade experimenta um turbilhão de pensamentos acerca do presente e do futuro, antecipando momentos que ainda não aconteceram de tão intensa que é a preocupação. Assim, o corpo não relaxa, a mente não descansa e a insônia se torna uma companheira frequente.


A Psicologia serve como braço direito do tratamento dos distúrbios mentais, seja Depressão, síndrome de Burnout ou Transtornos de Ansiedade. Através de profundas pesquisas acerca da mente humana foi possível compreender as motivações, gatilhos, comportamentos, emoções e processos pelos quais os pacientes com algum tipos de transtorno passa. Diversas linhas da psicologia surgiram para tratar os mais variados distúrbios, como a psicanálise, criada pelo renomado psicanalista austríaco Sigmund Freud em que busca-se as origens do que o presente apresenta bem como a abordagem cognitiva e comportamental.


A Ansiedade tira o sono, o foco e a calma. Ela faz com que a vida pareça passar rápido, mas isso só acontece na mente de quem é ansioso, e esse, de fato, se deixa levar pela angústia de eventos futuros e não foca no presente. É preciso reunir forças para combater esse mal e a maior aliada nessa luta é a Psicoterapia.

Acredite nela e em você!


Baixe Seu Ebook GRATUTO Para Ansiedade.

Sandra Souza

Neuropsicanalista Clínica e Psicoterapeuta

Mestranda em Saúde Mental

🔘Registro ABP CPP/RS:10.119 🔘ITR:14268

bottom of page