top of page



O que é Sedução?


Sedução é a ação de seduzir e obter o resultado esperado com este ato. Ou seja, quem realiza esta ação quer ser capaz de provocar em outra pessoa uma determinada emoção.

Sendo assim, a sedução possui uma estreita ligação com a persuasão, pois o objetivo final de quem seduz é o de chamar a atenção de quem recebe a ação sedutora.


Sedução também é encantamento; ou seja, a atração que algo ou alguém provoca no outro.


Conheça Alguns Pilares da Sedução


Atitude

A atitude se destaca nos sedutores bem sucedidos. São pessoas ativas e que tomam a iniciativa. Se você vislumbrar a oportunidade de conhecer alguém, não pense duas vezes.


Confiança

Uma pessoa confiante faz uma abordagem e tem certeza de que terá êxito. Não treme na base tão pouco fica constrangida durante uma conversa.

Seja uma pessoa destemida. Acredite no que tens a oferecer.

Mas lembre-se: Pessoas nem sempre são compatíveis. O insucesso no processo de sedução nem sempre se deve à uma possível incompetência sua na arte de seduzir. Trata-se de compatibilidade de interesses e valores, embora isso não seja decisivo.


A maneira como os outros nos veem tem mais a ver com o permitimos que eles vejam. Por essa razão, muitas pessoas se enganam ao apostar que a aparência reflete o que há por dentro.


Atração

Um dos grandes pilares da arte da sedução é a atração. Entenda que há uma enorme diferença entre beleza e atração. Uma pessoa bela nem sempre é atraente. Uma pessoa torna-se atraente quando conhece e compreende os gatilhos da atração da mente. Em posse deles, saberá usá-los com maestria para atrair seu objeto de desejo.


Conversa

Muitos acreditam que um diálogo assertivo é a chave de tudo e pensam que para uma estratégia de sedução funcionar é imprescindível saber conversar. No entanto, muitas vezes, saber conversar é saber ouvir. Mostre interesse moderado e aposte na "fala útil".


A arte da sedução é um conjunto de técnicas e hábitos que devem ser aperfeiçoados diariamente. Constantemente estamos seduzindo e sendo seduzidos e não falo apenas da esfera amorosa. Diante disso, desenvolver os pilares da sedução nos ajudará a conquistar nossos objetivos.


Busque o conhecimento correto. Se inundar de informações obtidas na internet de forma gratuita não irá torná-lo um "expert" no assunto. Busque a fonte certa e pratique. A mente precisa de exercícios constantes para mudar padrões de comportamento.


Apenas adquirir conhecimento não basta, pois a mente internaliza práticas. Dessa forma, é possível encarar quem somos e aperfeiçoar nossas qualidades. Nesse contexto, a Psicanálise nos ensina que tudo que somos está relacionado com o que nossa mente internalizou.


Sandra Souza

Neuropsicanalista Clínica e Psicoterapeuta

Mestranda em Saúde Mental

🔘Registro ABP CPP/RS:10.119 🔘ITR:14268



bottom of page